O ecossistema de SEO
- Bruno Rozenti Nunes
- 12 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

SEO não se resume apenas a gerar conteúdo, mas sim a todo um ecossistema de:
HTML
Estruturação da codificação do site sob padrões W3C e toda engenharia necessária para que os robôs possam analisar e ranquear seus conteúdos.
Design
Um site precisa além de atraente ao seu público-alvo ter a responsividade para diferentes telas e rápida velocidade de carregamento. Confira lá no https://pagespeed.web.dev/ o desempenho do seu site.
Keywords
Seus conteúdos trazem a semântica das palavras-chave para seus textos? A estrutura de H1, H2, H3 foi estruturada? Estes são alguns questionamentos que precisamos fazer a esta parte.
Menções sociais / Backlinks
Ter autoridade para os buscadores é um principais pontos para o ranqueamento no orgânico, então quanto mais compartilhamentos e presença no digital, melhor será sua posição nos resultados. Crie esta estratégia.
Conteúdo
Aqui falamos sobre o que sempre é discutido, periodicidade e sinergia com o que o público-alvo busca, além é claro de textos bem estruturado e conexos pois os robôs interpretam seu conteúdo para entregar os melhores resultados no bid da pesquisa aos usuários.
Análise de dados
Crie metas e acompanhe sempre o resultado do seu site, se você possuir um blog é provável que queira seu usuário navegando por mais tempo, então use o tempo médio da sessão e de páginas. Possui um E-commerce, então análise a jornada do seu usuário até o carrinho de compras e sua devida conversão. Temos inúmeras formas de analisar e todos são diretamente correlacionadas ao seu negócio.
Como fechamento de todo o trabalho em SEO temos o Ranking que é a posição presente nas pesquisas orgâncias, esse é o resultado de todo o seu trabalho árduo ao longo do tempo. Tempo este que em SEO é de médio a longo prazo, porém que te traz mais estabilidade para impulsionamentos posteriormente sob outras mídias. Acompanhe a evolução do seu site no Google Search Console.
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